Raimundo Penha vistoria obras do Canal da Forquilha em São Luís (MA)


17/10/2024

“Essa obra é crucial para salvar vidas, além de melhorar o trânsito”, afirma o pedetista

O vereador Raimundo Penha (PDT-DF) visitou, nesta quinta-feira (17), o Canal da Forquilha, uma das obras e melhorias que ele tem reivindicado para aquela região de São Luís, ao longo de cinco anos de atuação parlamentar. Resolver os constantes problemas de alagamentos e a deterioração da infraestrutura local, que afetam diretamente centenas de famílias dos bairros São Bernardo, Residencial Satira, Parque dos Sabiás, Forquilha e Vila Brasil, tem sido uma das prioridades do seu mandato.

“Nossa gratidão se traduz em ações. Estou de volta para falar sobre o Canal da Forquilha, que está sendo urbanizado. Estou com a equipe da Semosp, ouvindo a comunidade sobre as melhorias necessárias. As pessoas enfrentam problemas sérios, incluindo tragédias. Essa obra é crucial para salvar vidas, além de melhorar o trânsito. Vamos continuar juntos nessa luta”, afirmou o vereador.

Acompanhado do superintendente da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Edinaldo Costa, e de lideranças da região, Penha vistoriou os serviços que estão avançados, como o asfaltamento de ruas e a instalação dos bueiros. Ele solicitou ainda melhorias na urbanização, calçadas, limpeza de bueiros e drenagem do canal.

“As obras no canal melhoraram o acesso para a população e os veículos, mas ainda falta um quebra-molas. A acessibilidade melhorou bastante, e o vereador Raimundo Penha tem estado presente no bairro, sempre pedindo melhorias”, disse dona Rosa Santos, moradora do bairro há 30 anos, ao lembrar do sofrimento com alagamentos.

“Penha também olhou para essa situação com muita sensibilidade, junto com a SEMOSP, e tem lutado. Já são mais de cinco anos trabalhando na limpeza e na restauração desse canal da forma correta. As coisas estão avançando; o canal nunca recebeu tantas manutenções como está recebendo agora”, destacou Jackeline Albuquerque, moradora do Residencial Satyra.