Primeira pesquisa no segundo turno dá vantagem a Weverson Meireles na Serra (ES)

Canal de notícias ES Hoje
14/10/2024

O candidato do PDT, Weverson Meireles, correu por fora e superou os candidatos a prefeito de Serra (ES) chegando ao segundo turno disputando com Pablo Muribeca (Republicanos). E, segundo a primeira pesquisa nesta etapa do processo eleitoral, realizada pelo Instituto Perfil (ES-09140/2024), o pedetista se mantém na vantagem entre 46% e 48% das intenções de votos.

No primeiro turno, em 6 de outubro, a disputa na Serra encerrou com Weverson na frente sendo votado por 97.087 serranos (39,66%), seguido por Muribeca cuja votação foi 61.690 (25,20%), Audifax (Progressistas – 58.643 / 23,96%), Igor Elson (PL – 18.751 / 7,66%), Professor Roberto Carlos (PT – 7.513 / 3,07%), Wylson Zon (Novo – 919 / 0,38%) e Antônio Bungenstab (PRTB – 175 / 0,07%).

De forma espontânea 46,94% dos eleitores disseram que no dia 27 de outubro voltarão às urnas para votar em Weverson Meireles, enquanto 28,24% querem votar em Pablo Muribeca.

Já em cenário estimulado, o percentual do pedetista cresce um pouco mais chegando a 48,35% e o republicano vai a 30,59%.

Para 71,06% a decisão do voto em segundo turno está consolidada e quase 49% dos eleitores acham que, independentemente de seus votos, Weverson Meireles será o sucessor do prefeito Vidigal a partir de 1º de janeiro de 2025.

Rejeição

Questionados sobre quem jamais votariam, 48,94% não rechaçam qualquer um dos dois nomes. Entretanto, o nome de Pablo Muribeca tem a maior rejeição, com 22,12% enquanto de Weverson Meireles alcançou um percentual de 13,18%.

A pesquisa foi realizada em 26 bairros com 850 entrevistas nos dias 10 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3,36% e o grau de confiança de 95%.