“A integração entre as superintendências do INSS qualifica e amplia o atendimento em todo o Brasil”, afirmou o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, ao promover uma reunião com o presidente interino do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Glauco Wamburg, e os seis superintendentes regionais nesta terça-feira (11), em Brasília (DF).
Com o planejamento de investimentos em infraestrutura e de convocação de novos servidores entre as prioridades, a nova gestão federal busca a qualificação e o aumento do volume dos serviços prestados em todos os estados. Como consequência direta, a diminuição do tempo para análise das solicitações de benefícios, como aposentadorias e pensões.
“O nosso foco é promover a cidadania através da garantia de direitos previdenciários. E o caminho passa pelo fortalecimento do INSS através do estabelecimento de novas rotinas e implantação de projetos para modernizar nossos sistemas e agências”, afirmou Lupi, ao programar futuros encontros em cada superintendência.
“Cada unidade atende a uma parte do país que conta com características específicas. Por isso, estamos estimulando ainda todos os servidores para superar as dificuldades e efetivar, de forma continuada, os resultados positivos”, complementou o minstro.
Para Glauco Wamburg, a evolução da autarquia é resultado do comprometimento do governo federal com a Previdência Social.
“Diante deste grande desafio, evidenciamos resultados positivos desde o começo do ano e reafirmamos, de forma constante, a importância da união para alcançar os objetivos”, relatou.
Entre os demais participantes, os secretários de Regime Geral e de Regime Próprio e Complementar do Ministério, Adroaldo Portal e Paulo Pinto, respectivamente, bem como os superintendentes do Sudeste I, Vanderlei Barbosa; do Sudeste II, Thiago Prata; Sudeste III, Marcos Fernandes; do Nordeste, Rogério Souza; do Sul, Khatia Braga; e do Norte e Centro-Oeste, Lucindo Ribeiro.