Fiscalização interrompeu eventos irregulares, fechou estabelecimentos e notificou responsáveis
A Prefeitura de Japeri, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, intensificou a fiscalização, durante o Carnaval, para combater aglomerações e garantir o cumprimento das medidas sanitárias contra a disseminação do Covid-19. Lideradas pela prefeita Fernanda Ontiveros, do PDT, as ações foram executadas pela Secretaria de Segurança Pública, Transporte, Ordem Urbana e Postura e contaram com o apoio da Polícia Militar.
Neste domingo (14), no bairro Nova Belém, a Guarda Municipal retirou lonas que já estavam prontas para a realização de uma festa que aconteceria à noite, na praça da localidade. A atividade descumpriu, portanto, o decreto municipal nº 3.106, de 2021.
Em Mucajá, um bar reunia grande volume de pessoas. Após reclamações nos canais oficiais, os agentes foram até o local, notificaram o proprietário e encerraram o evento. Porém, algumas horas depois, a festa recomeçou. Por conta do desacato, o proprietário teve seu estabelecimento fechado.
“Contamos com as denúncias da população. Ponto facultativo não significa que pode haver festas na cidade. Não é hora de aglomerações”, explicou o secretário Levi Martins.
Ouvidoria
Para denunciar, basta entrar em contato pelo telefone (21) 3691-2813 ou pelo e-mail: [email protected].gov.br.
*Com informações da Prefeitura de Japeri.