Carlos Lupi e Martha Rocha lideram encontro na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini
O presidente nacional licenciado do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e a presidente estadual interina, deputada estadual Martha Rocha, lideraram a reunião do Diretório Estadual do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (17), na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP). Na pauta, as conjunturas nacional e estadual e a organização partidária para as eleições de 2024.
Ao relatar os avanços conquistados nos 100 primeiros dias à frente da pasta federal, Lupi destacou o fim da prova de vida e a reestruturação do INSS para qualificar os serviços prestados ao povo.
“Estamos lutando, na Previdência Social, para reduzir a fila de análise dos benefícios e garantir direitos essenciais. É a cidadania para mais de 38 milhões de brasileiros que são segurados pelo INSS”, destacou.
“Com gestão eficiente, investimento e dedicação dos servidores, estamos organizando a autarquia federal. Ao longo de 2023, o povo perceberá um atendimento eficiente e qualificado em todo o Brasil”, completou.
Ao homenagear o fundador do partido e signatário da Carta de Lisboa Trajano Ribeiro, que faleceu em fevereiro deste ano, Martha Rocha ratificou a articulação com as direções municipais para fortalecer a atuação da sigla trabalhista.
“Temos pela frente um grande desafio para 2024. Por isso, dialogamos rotineiramente com as lideranças dos municípios”, relatou.
“Com os ideias trabalhistas, vamos ampliar a presença do PDT no cenário estadual”, concluiu.
O evento contou ainda com as participações de parlamentares federais, estaduais e municipais, incluindo o deputado federal Max Lemos, bem como de representantes dos movimentos pedetistas.