PDT realiza convenção no Maranhão e reforça união para as eleições municipais

PDT no Maranhão
20/06/2024

O PDT realizou sua convenção estadual e municipal na última sexta-feira (14), reunindo lideranças e pré-candidatos de todo o Maranhão (MA). O evento contou com a presença do ministro da Previdência, Carlos Lupi, dos senadores Weverton Rocha e Ana Paula, do deputado federal Márcio Honaiser, e de Luciana Genésio, que assumiu como deputada federal na terça-feira.

Em sua fala, o ministro Carlos Lupi falou da alegria de estar no Maranhão participando da convenção. “É sempre uma alegria estar aqui no Maranhão. Tenho muito orgulho de estar ao lado deste grande senador que tem feito um trabalho maravilhoso no Senado e defendido pautas importantes para toda a população. Weverton é um orgulho para o Maranhão. Feliz em estar aqui nesta casa ao lado de tantos companheiros valorosos e lembrar das histórias de luta. O que tenho a dizer é que o PDT segue forte, segue firme e não foge nunca da luta e a nossa força será vista em todo o estado e todo o Brasil”, disse o ministro Lupi.

Weverton Rocha expressou sua alegria pela força do partido e reafirmou seu apoio a Fábio Câmara, pré-candidato a prefeito de São Luís.

Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, e Raimundo Penha, vereador de São Luís, enfatizaram a união e a força do partido para os próximos desafios eleitorais.

Durante a convenção, o suplente de deputado federal, Fábio Câmara, foi apresentado como pré-candidato a prefeito de São Luís. Em sua fala, Fábio Câmara destacou a importância do convite feito pelo senador Weverton para assumir este desafio e destacou a sua disposição para as próximas eleições.

“Recebi com muita honra e responsabilidade o convite feito pelo senador Weverton. Estamos conversando com a população, apresentando a nossa história e buscando apoio. Sou um pré-candidato que sabe e viveu as necessidades do povo. Quando falo do sofrimento nos transportes urbanos, eu sei do que estou falando pois vivi a situação. Estou firme e forte nesta luta e com os companheiros do PDT iremos com toda força”, afirmou Fábio Câmara.

O vereador de São Luís, Raimundo Penha, foi reconduzido à presidência do diretório municipal da capital e reafirmou a importância da convenção. “Este é um momento de confraternização e de alinhamento. Temos muito trabalho pela frente e que será exitoso, pois é feito em conjunto, com a garra e empenho dos parlamentares e da nossa militância. Quero dizer ao Fábio que estamos juntos nesta caminhada aqui na nossa capital”, disse Raimundo Penha.

Os movimentos sociais do partido e sua força de mobilização com as bases durante a convenção tiveram destaques. Esses movimentos são fundamentais para manter a conexão com a população e garantir que as demandas das comunidades sejam ouvidas e atendidas. A atuação conjunta com os movimentos sociais fortalece o partido, permitindo uma articulação mais eficaz e representativa das necessidades do povo.

A militância engajada e ativa é um pilar essencial do PDT, contribuindo para a construção de políticas públicas que refletem os ideais democráticos e trabalhistas, assegurando a continuidade da luta por um Maranhão mais justo e progressista.