PDT não abre mão de ter candidatura própria em Amambai (MS)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) não abrirá mão de ter candidatura própria a prefeito nas eleições municipais deste ano em Amambai. A afirmação é do pré-candidato do partido à Prefeitura local, o empresário e ex-vereador Gilmar de Almeida Vicentin.

Segundo Gilmar Vicentin, que nas últimas eleições foi candidato a deputado federal pelo PDT em Mato Grosso do Sul, onde obteve uma votação histórica em Amambai, a decisão de ostentar uma candidatura própria para disputar o pleito majoritário deste ano surgiu do próprio diretório da sigla durante uma reunião realizada na segunda-feira, dia 14 de maio.

De acordo com o pré-candidato, dos 40 membros do diretório municipal presentes na reunião, 38 votaram pela candidatura própria e apenas dois pela negociação com outras siglas para compor em uma chapa com o candidato a vice-prefeito.

“Fiquei muito feliz com essa decisão e com o respaldo que recebi do meu partido para disputar as eleições”, disse Gilmar Vicentin ao relatar que, caso seja confirmado como candidato, pretende fazer uma campanha pregando a renovação e baseada em debates sobre pontos que busquem o desenvolvimento do município e melhorias em vários setores como saúde, educação e geração de empregos, entre outros temas de relevante importância da sociedade amambaiense.

Composições

Segundo Vicentin, agora com seu nome consolidado como o pré-candidato oficial do partido, ele e o PDT passarão a manter contatos com representações de outras siglas partidárias visando formar grupo para disputar o pleito.

“Vamos buscar partidos que assim como nós do PDT, tem um compromisso em desenvolver o município e lutar para garantir melhor qualidade de vida a nossa população, para formar um grupo forte e comprometido com o desenvolvimento de Amambai e ganhar a eleições”, disse Gilmar a ressaltar que o PDT, que tem na presidência em Amambai o médico veterinário Rui Cordeiro, estará aberto para dialogar com todas as siglas partidárias.

www.agazetanews.com.br