PDT indica Jéssia Costa como pré-candidata a vice-prefeita de Florianópolis (SC)


Por Elizângela Isaque
15/07/2024

Formada em Direito, pedetista é vice-presidente do partido na capital catarinense e secretária-adjunta da executiva estadual do partido

Jéssia Costa, vice-presidente do PDT de Florianópolis (SC) e secretária-adjunta da Executiva Estadual do partido, é a indicação da liderança pedetista para concorrer como vice de Dário Berger (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Florianópolis (SC).

Para Manoel Dias, secretário-geral nacional do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), a indicação de Jéssica, que é formada em Direito, foi guiada pelo desempenho da pedetista em sua atuação partidária, alinhada com a ideologia trabalhista, o que possibilita a continuidade da legenda em promover o empoderamento feminino a partir de quadros femininos preparados para a continuidade da causa trabalhista no Brasil.

“A escolha do partido na indicação da companheira Jéssica Costa representa muito para o Trabalhismo, projeção de novos quadros convencidos ideologicamente com nosso programa. Essa escolha é um reconhecimento do papel de uma mulher na construção partidária e a firmeza da luta pelos mais oprimidos”, diz Manoel Dias.

Na mesma linha de pensamento de Manoel Dias, o deputado estadual Rodrigo Minotto, presidente do PDT de Santa Catarina (SC), acredita que uma futura participação direta de Jéssica na gestão de Florianópolis como vice-prefeita representa a oportunidade de o partido colocar em prática os ideais que direcionam suas ações, e que vão de encontro às necessidades da capital.

“Florianópolis tem crescido carente de um olhar humanista e nós podemos ser uma ferramenta para viabilizar as transformações que tanto sonhamos através da defesa dos nossos programas, avançando no empoderamento feminino, batalhando por educação de qualidade e garantindo a defesa intransigente do povo trabalhador e dos excluídos que somente com sua dignidade garantida poderá ser protagonistas da sua própria história”, afirma Minotto.