Articulações e debates foram realizados por lideranças em Belo Horizonte e pelo interior do estado
O Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), capitaneado pelo presidenciável do PDT, Ciro Gomes, está sendo propagado, em Minas Gerais, através de ações articuladas por lideranças do partido e da Juventude Socialista (JS). Uma nova etapa foi realizada, entre os dias 14 e 17 de outubro, com plenárias que contaram com a presença do presidente nacional da JS, William Rodrigues.
Em Belo Horizonte, os pedetistas analisaram o planejamento traçado para as eleições de 2022, que está baseado em metas para angariar novos filiados e garantir a formação de quadros em todas as regiões mineiras.
“Minas é catalisador para o Brasil. Estamos com uma militância reforçada e os resultados serão confirmados em 2022, com a vitória de Ciro e de parlamentares lançados pela JS”, afirmou Rodrigues, ao salientar o apoio da direção estadual, presidida pelo deputado federal Mário Heringer.
Na série de agendas pelo interior, Rodrigues visitou São Gonçalo do Rio Abaixo, marco de sucesso por universalizar o ensino integral. Há mais de duas décadas, essa conquista é ampliada e, atualmente, ganha respaldo no governo do prefeito pedetista Nozinho, em conjunto com vereadores.
Como destaque do projeto eleitoral local, Rodrigues citou, em Itabira, a construção da pré-candidatura de Gabriel Quintão à Câmara Federal.
“Quintão mostra a competência dos jovens trabalhistas. Como vice-presidente estadual da JS e secretário de Gestão, Planos e Metas, está contribuindo para os ótimos resultados da gestão pedetista. É o nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida do povo mineiro e nossa prioridade nacional”, comentou.