PDT do Rio Grande do Norte ganha fôlego sob nova gestão e deve voltar ao protagonismo na política estadual


Ascom PDT do Rio Grande do Norte/ Leandro Cavalcante
04/06/2024

“2024 será apenas o começo da construção de um grande projeto trabalhista para o estado”

Os ventos do Trabalhismo de Leonel Brizola começam a soprar mais forte no Rio Grande do Norte. A nova direção regional do PDT, sob o comando da ex-deputada estadual Márcia Maia, nome de peso na política potiguar, já vem colhendo bons frutos apesar do pouco tempo a frente do partido.

Essa nova composição assumiu o partido na metade final de 2023, em uma situação muito complicada, pois o partido tinha apenas quatro diretórios ativos, um número muito inexpressivo para um partido que já foi protagonista na política do Estado. Mas com muito trabalho e apoio dos movimentos de base, como a Juventude Socialista (JS/RN) e a Ação da Mulher Trabalhista (AMT/RN), o PDT tem conseguido se recuperar.

Em poucos meses o partido já conta com 35 diretórios e com fortes perspectivas de aumentar esse número ainda em 2024. Além disso, o PDT-RN terá quatro candidatos a prefeitos e disputará vagas nas Câmaras Municipais de vários Municípios.

Em Natal, o partido tem expectativa de fazer duas cadeiras na Câmara, pois conta com bons nomes na sua nominata. O presidente do diretório da Capital, Lázaro Germano, o líder da JS do PDT em Natal, Leandro Cavalcante, o médico Dr. Samir Aquino, e o professor Thiago Bernhard são alguns dos nomes que compõem a chapa proporcional do PDT.

“O trabalhismo está ressurgindo no Rio Grande do Norte, e 2024 será apenas o começo da construção de um grande projeto trabalhista para o RN”, afirma Lázaro Germano.