PDT do Rio de Janeiro discute organização nos municípios e planejamento para 2026


Por Bruno Ribeiro
03/12/2024

Na última eleição, partido elegeu Rodrigo Neves para prefeito de Niterói e 68 vereadores em 33 cidades

A direção do PDT do Rio de Janeiro promoveu na noite desta segunda-feira (2), na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), no Centro da capital fluminense, uma reunião para discutir a organização integrada nos municípios e o planejamento para 2026, além de analisar a participação do partido na eleição deste ano. O encontro foi liderado pelo presidente nacional licenciado da sigla e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e a presidente estadual em exercício, deputada Martha Rocha.

Com a eleição de Rodrigo Neves para a prefeitura de Niterói, sétima cidade mais populosa do estado ao reunir mais de 480 mil habitantes, e de 68 vereadores em 33 municípios, a sigla trabalhista projeta a estruturação de chapas para as disputas majoritárias e proporcionais no próximo pleito eleitoral.

Segundo Lupi, a participação dos candidatos trabalhistas de 2024, nas eleições de 2026, é fundamental para o desenvolvimento do partido.

“Conto com a mobilização de todos para impulsionar a presença do partido em todo o estado. Vamos formar chapas fortalecidas para preservar a história e construir o futuro do PDT”, disse.

Ao elogiar o crescimento de cerca de 30% no último pleito eleitoral, Martha Rocha reforçou o compromisso com a qualificação dos filiados.

“Na construção das candidaturas, fizemos ações de formação trabalhista com a Fundação Leonel Brizola. Está no radar estruturar um encontro com os candidatos em 2024”, afirmou, ao lado do vice-presidente estadual da FLB-AP, Leo Lupi.

Entre os presentes, o deputado federal Max Lemos; os vereadores de Niterói, Binho Guimarães, de Campos dos Goytacazes, Leon Correa, de Paraíba do Sul, Leo Correa, e de Piraí, Betão; o ex-deputado Miro Teixeira, além de representantes dos movimentos pedetistas.