O Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, também presidente licenciado do PDT Nacional, encerrou sua extensa agenda da visita a Minas Gerais esta semana em reunião, que presidiu ao lado do presidente estadual do PDT Mário Heringer, com a Executiva do partido, deputados federais, deputados estaduais e vereadores de Belo Horizonte. No encontro, realizado no Edifício Tiradentes – Anexo da ALMG, o ministro Lupi fez uma avaliação bastante positiva da gestão de Mário Heringer no partido e lembrou que a missão agora é dar continuidade na organização do PDT, fora de ano eleitoral, visando o crescimento nas Eleições Municipais de 2012.
Na avaliação do ministro Carlos Lupi, o PDT de Minas está mais maduro. “As divergências ainda existem como em qualquer partido, mas o PDT mudou o ambiente sob essa nova gestão. E é nesse ambiente que encontramos o crescimento.” O ministro acredita que a eleição é muito da capacidade que a gente tem de conhecer e recomendou que deputados, prefeitos, vereadores e militantes se mobilizem ainda mais em defesa do partido.
O presidente estadual do PDT, Mário Heringer, disse que está trabalhando de maneira objetiva pelo crescimento do partido em Minas. “Já marcamos inclusive para o dia 2 de julho uma primeira reunião de Gestão Partidária do PDT-MG na qual passaremos para os prefeitos, vereadores, presidentes de comissões provisórias ou diretórios e aos pré-candidatos de 2012 noções de administração partidário em nível municipal. Além disso, estamos tomando outras providências, inclusive nos campos administrativo e político, com ajuda dos deputados Ademir Camilo e Tenente Lúcio,” explicou.
Em sua fala, o deputado estadual Sargento Rodrigues afirmou que a presença de Mário Heringer na direção estadual do PDT deu uma oxigenada no partido em Minas. “Temos tendência de errar menos de agora em diante e estou confiante no crescimento do PDT nas eleições municipais. Quero dizer, também, que estou muito feliz com a criação da Secretaria de Trabalho e Emprego de Minas que tem com secretário o companheiro Carlos Pimenta.”
A presidente da Associação da Mulher Trabalhista do PDT/MG, Sirley Soalheiro, agradeceu ao ministro Lupi pela visita e pelo apoio dado às mulheres no PDT. “Nós acabamos de participar, em Brasília, do Seminário Mulheres e Reforma Política e o partido teve a segunda maior delegação. Nós defendemos a lista de alternância de gênero e o financiamento público de campanha, entre outras bandeiras. Mas aproveito para pedir ao ministro um apoio ainda maior do que ele já nos oferece. É que precisamos capacitar as mulheres para que sejam candidatas no PDT. Isso é fundamental para garantirmos a participação mais efetiva de mulheres nas eleições” finalizou.
A reunião contou com representantes da AMT de Belo Horizonte, Juventude Socialista do PDT, do Movimento Negro do PDT Municipal de Belo Horizonte, que se empenham em dialogar com os movimentos sociais. Na reunião com a executiva do PDT-MG, desta vez, marcaram presença os deputados federais Zé Silva e Ademir Camilo; os deputados estaduais Luis Carlos Miranda, Tenente Lúcio e Sargento Rodrigues; o secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa e o secretário de Trabalho e Emprego de Minas, Carlos Pimenta e o vereador de BH, Bruno Miranda.
No encerramento, o representante do diretório municipal do PDT de Belo Horizonte, Marcos Tito, salientou que a reunião foi de fundamental importância para o partido e defendeu que Minas precisa ter mais ministros de Estado. Espirituoso, o ministro Lupi disse que Minas não precisa porque já temos a presidenta Dilma Rousseff, que é mineira. Lupi aproveitou para finalizar o encontro dizendo que vê Minas com eixo principal do projeto do partido. “Só é preciso entender que trata-se de um projeto e médio e longo prazo. Nossa luta não é para glorificar ninguém. A nossa missão é organizar o partido para a futura geração”, revelou.