A direção do PDT de Mato Grosso realizou, no último sábado (19), um encontro com os pré-candidatos a todos os cargos eletivos na eleição de 2018, com a presença de 39 nomes do partido das diversas regiões de Mato Grosso para a batalha eleitoral.
A secretária-geral do partido em Mato Grosso, Renata Viana, conduziu o encontro e deu o tom da reunião com os pré-candidatos.
“O PDT está com excelentes quadros de lideranças de vários segmentos da sociedade, da maioria das regiões do estado e todos com a intenção de fazer um debate sadio e com propostas para esse momento político que o estado e o Brasil atravessa”.
O presidente do PDT-MT, deputado estadual Zeca Viana, afirmou que o objetivo do encontro é unificar a linguagem de atuação e planejar, com orientações, os pré-candidatos ao pleito. Ele lembrou que a organização também é importante para a pré-candidatura à Presidência pela sigla do ex-ministro Ciro Gomes.
“Estamos aqui com todos os pré-candidatos e com o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, para trazer para a sociedade mato-grossense um pouco mais de esperança e conforto de um bom administrador. Infelizmente esse atual governo deixou a desejar isso e não é o que o povo quer”, afirma.
Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta fez um discurso de motivação em disputar o cargo de governador em 2018.
“Precisamos de um estado arrecadador e distribuidor justo de recurso. É possível ampliar e servir a sociedade mato-grossense com um estado eficiente, responsável e que dê satisfação ao contribuinte”, sugeriu Pivetta o modelo de gestão pública demandada por Mato Grosso.
Ele citou a necessidade urgente de mudar o quadro precário da saúde e segurança pública do estado e uma “educação emancipadora, com escola de respeito, sala de aula adequada, com professor motivado, esportes e comida boa”.
O prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, também participou do encontro e foi elogiado pela gestão, principalmente na área da educação.