Em convenção realizada nesse domingo (31), na Câmara Municipal, o PDT oficializou a candidatura de Paulo Henrique Ribeiro Santana, o PH, para prefeito de São Sebastião, em São Paulo. O candidato à vice será o ex-secretário de Saúde do município, Dr. Guilherme Carvalho, do PPS. A coligação é formada ainda pelo PRB e DEM, que juntos lançarão 24 candidatos a vereador.
“Aqui nasce a consolidação e o início de um sonho, o sonho de todos aqueles que querem uma São Sebastião mais humana, uma São Sebastião cuidada por pessoas do bem, com amor ao próximo e com muita vontade de trabalhar por esta terra e por esta gente”, discursou PH, que além de presidente do PDT municipal é coordenador do partido no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.
“Pelas pesquisas eleitorais, mais de 30% do eleitorado ainda não definiu o seu candidato e mais da metade admite mudar o voto. Por isso, resolvemos criar uma via alternativa, pautada por planejamento e sem propostas mirabolantes”, afirmou.
Paulo Henrique é servidor público, foi vice-prefeito, vereador, secretário de Educação e de Governo e candidato a deputado federal pelo PDT em 2010, obtendo 6515 votos, consagrando-se o candidato mais votado da cidade. PH destacou que convidou o também servidor público, Dr. Guilherme Carvalho para seu vice.
“Temos de enxugar a máquina e fazer com que a maior parte dos cargos comissionados seja ocupada pelo servidor. Com a economia, poderemos fazer o básico, que é o que a população deseja, como manter a cidade limpa, turismo profissional, medicamentos nos postos, merenda de qualidade e professores nas salas de aula”.
A ideia do pedetista é, a partir daí, buscar recursos estaduais e federais para investimentos no Município. Já na convenção, PH afirmou que quer fazer um governo para ter uma cidade mais digna e com justiça social e finalizou: “Vamos fazer tudo que a população precisa dentro da legalidade”.
Já o pré-candidato a vice, Guilherme Carvalho, disse que, nos cargos públicos que ocupou, sempre procurou valorizar e respeitar o servidor público. “Esta é uma chapa alternativa que dá à população a oportunidade de escolher o que for melhor para a cidade. Vamos resgatar São Sebastião. A cidade precisa parar de cair no fundo do poço”.