PDT busca retomar projetos de Brizola com vitórias em Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Leopoldo

Por Bruno Ribeiro
14/09/2024

“Legado trabalhista é a base para reconstruir o Rio Grande do Sul”, afirma Carlos Lupi

Com a perspectiva de vitórias em Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Leopoldo, o PDT do Rio Grande do Sul busca a retomada de projetos de Leonel Brizola a partir de vitórias em prefeituras estratégicas do estado. Neste sexta-feira (13), os encontros reuniram lideranças, como o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, em populosos bairros da Região Metropolitana.

Durante o evento promovido por Juliana Brizola, candidata a prefeita de Porto Alegre, as lideranças pedetistas destacaram o potencial de crescimento consolidado da ex-deputada, que também conta com o apoio do governador Eduardo Leite.

“A Juliana Brizola estará no segundo turno e vencerá a disputa. Ela é competente e comprometida com o povo, pois aprendeu com seu avô, o nosso eterno líder trabalhista”, disse Lupi, ao lado dos deputados Pompeo de Mattos e Afonso Motta.

“Não podemos mais aceitar a situação de Porto Alegre, que está abandonada. Se você deseja uma mudança de verdade, aperta 12 e confirma”, completou.

Na capital gaúcha, a neta de Brizola estará resgatando o seu legado, que foi prefeito, entre 1956 e 1958, além de governador entre 1959 e 1963. Entre os compromissos, a ampliação e qualificação dos serviços públicos, como a infraestrutura, a educação e a saúde.

“A nossa chapa é a melhor opção para Porto Alegre. Chega de abandono e descaso com a cidade. A Prefeitura precisa dar aos cidadãos a segurança de que não terão mais suas casas invadidas pelas chuvas”, disse a ex-deputada estadual, ao lado do seu vice, Dr. Thiago.

“Estou pronta para encarar qualquer missão em nome da memória de Leonel Brizola e da população, que merece ser tratada com respeito. Cuidando do dinheiro público, vamos reconstruir Porto Alegre. Não podemos deixar as pessoas morrendo nas filas dos hospitais”, encerrou.

O êxito pedetista também impulsiona a candidatura do ex-deputado federal Tarcísio Zimmermann em Novo Hamburgo. Com mais de 225 mil habitantes, a cidade tem a oportunidade de iniciar um ciclo de desenvolvimento baseado em uma gestão responsável.

“Nós faremos um grande esforço para dar mais saúde, educação e saneamento para a população. Não podemos fazer dívida para quebrar a prefeitura. A gente é coração e trabalho para dar orgulho ao povo”, detalhou Tarcísio Zimmermann.

Na município vizinho de São Leopoldo, o PDT é representado pelo professor Nado, que ocupa a vaga de vice na chapa de Nelson Spolaor (PT). Entre as prioridades ratificadas na reunião na sede municipal, a valorização da educação pública de qualidade, bandeira histórica trabalhista.

“Lembro das conquistas do Trabalhismo na cidade para falar da importância da união de forças para vencer a prefeitura. Nós, do PDT, temos compromisso com o povo”, concluiu.