Liderados por Carlos Lupi, representantes nacionais do partido condenaram ataques de Jair Bolsonaro
Liderados pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, representantes do PDT participaram, nessa quinta-feira (25), de uma audiência com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Na pauta, os impactos da pandemia do coronavírus, a viabilização de vacinas e o relacionamento diplomático.
No formato virtual, o encontro contou com as participações do vice-presidente e secretário-geral nacional do partido, Ciro Gomes e Manoel Dias, respectivamente, bem como do senador Weverton Rocha e do deputado federal Wolney Queiroz.
“Agradecimento e solidariedade, ao povo chinês, pela ajuda nas vacinas e o desagravo pelo comportamento grosseiro e beligerante do atual governo brasileiro”, relatou Lupi.
Apesar dos reiterados ataques promovidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e sua família, o governo do país asiático mostrou, segundo os pedetistas, firmeza e comprometimento para manter os históricos e positivos laços entre as nações.
Prova disso foi o desenvolvimento e fabricação da vacina CoronaVac, criada pela parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac. No setor de saúde, também merece destaque o fornecimento de produtos e insumos, incluindo o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que é a matéria-prima dos imunizantes.