O presidente João Goulart será homenageado na cidade de Osasco, em São Paulo, no próximo sábado, dia 28 de junho, por iniciativa do Fórum de ex-presos e ex-perseguidos políticos. O prefeito local, J. Emídio, do PT, decidiu dar o nome do presidente deposto pelo golpe de 64 a uma importante avenida que corta a cidade.
O Fórum de ex-presos e ex-perseguidos reúne, entre outros, o ator André Luis Gaetta, integrante do Diretório Nacional do PDT, o ex-sindicalista José Ibrahim, líder da greve da Cobrasma, na década de 60; o líder dos ferroviários Rafael Martinelli, e os ex-presos políticos Ivan Seixas, Luizão e Chico Ferreira. Segundo Gaetta, a homenagem é um ato de afirmação e de resistência, dos perseguidos políticos que tombaram e lutaram contra a opressão.
A família do presidente João Goulart sua mulher Maria Thereza e seus filhos Denise e João Vicente Goulart já confirmaram que participarão da solenidade que contará também com a presença de Ana Rebes Guimarães, da direçao do PDT, amiga da família.