Senhor Ministro, Mediante contato telefônico, Vossa Excelência me informou que determinou à Polícia Federal que seja providenciada a oitiva de MARIO NEIRA BARREIRO, ex-agente do serviço de inteligência do governo uruguaio, preso desde 2003 na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas RS, em face da entrevista publicada pela Folha de São Paulo de 27 de janeiro de 2008, em que o referido ex-agente afirma ter espionado e assassinado o ex-Presidente da República JOÃO GOULART. Com o propósito de colaborar com as investigações que o caso requer e por ter sido o Relator da “Comissão Externa Destinada a Esclarecer em que Circunstância Ocorreu a Morte do Ex-Presidente João Goulart, em 6 de dezembro de 1976, na Estância de sua Propriedade, na Provìncia de Corrientes, na Argentina”, instaurada nesta Câmara dos Deputados em 2001, solicito a Vossa Excelência a gentileza de me encaminhar, assim que possível, cópia do depoimento que vier a ser prestado pelo referido Sr. BARREIRO à Polícia Federal. Ainda com o mesmo espírito de colaboração entre os Poderes na elucidação dos fatos, encaminho a Vossa Excelência cópia da petição que hoje dirigi ao Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral da República, solicitando sejam requisitadas diligências investigatórias de caráter preparatório sobre o assunto. Atenciosamente, MIRO TEIXEIRA Deputado Federal A Sua Excelência
O Senhor TARSO GENRO
Ministro da Justiça
N E S T A
Ofício ao Ministro da Justiça, Tarso Genro
Senhor Ministro,
Mediante contato telefônico, Vossa Excelência me informou que determinou à Polícia Federal que seja providenciada a oitiva de MARIO NEIRA BARREIRO, ex-agente do serviço de inteligência do governo uruguaio, preso desde 2003 na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas RS, em face da entrevista publicada pela Folha de São Paulo de 27 de janeiro de 2008, em que o referido ex-agente afirma ter espionado e assassinado o ex-Presidente da República JOÃO GOULART.
Com o propósito de colaborar com as investigações que o caso requer e por ter sido o Relator da "Comissão Externa Destinada a Esclarecer em que Circunstância Ocorreu a Morte do Ex-Presidente João Goulart, em 6 de dezembro de 1976, na Estância de sua Propriedade, na Provìncia de Corrientes, na Argentina", instaurada nesta Câmara dos Deputados em 2001, solicito a Vossa Excelência a gentileza de me encaminhar, assim que possível, cópia do depoimento que vier a ser prestado pelo referido Sr. BARREIRO à Polícia Federal.
Ainda com o mesmo espírito de colaboração entre os Poderes na elucidação dos fatos, encaminho a Vossa Excelência cópia da petição que hoje dirigi ao Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral da República, solicitando sejam requisitadas diligências investigatórias de caráter preparatório sobre o assunto.
Atenciosamente,
MIRO TEIXEIRA
Deputado Federal
A Sua Excelência
O Senhor TARSO GENRO
Ministro da Justiça
N E S T A