Ex-senador ressaltou a competência gestora do atual prefeito em comparação com os outros candidatos
O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) participou de encontro com candidatos e lideranças na tarde dessa quarta-feira (18). Ao lado de Roberto Cláudio e Ciro Gomes, Tasso reforçou o apoio à reeleição de Sarto (coligação PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC) e justificou sua escolha defendendo a atuação do atual prefeito em comparação com os demais candidatos a prefeito de Fortaleza.
“Por amor a Fortaleza é que eu estou votando e pedindo a todos os meus amigos para votar no Sarto. Primeiro porque eu moro aqui, meus filhos e netos moram aqui, e eu tenho obrigação com esta cidade. Sei que, dentre todos os candidatos que têm aí, nenhum conhece e trabalhou por Fortaleza como o Sarto. As obras dele, a quantidade de obras dele é impressionante. Ele é pouco marqueteiro e, por causa disso, muita gente não tem noção da quantidade de obra que esse cara fez aqui em Fortaleza”, defendeu.
Ao falar para presidentes dos partidos da coligação e candidatos e candidatas a vereador presentes no evento, Tasso reiterou a competência gestora de Sarto em comparação aos seus opositores na corrida eleitoral.
“Todos os outros candidatos não conhecem e nunca administraram nada. Nunca tiveram que mostrar responsabilidade sobre suas atitudes, sobre seus hábitos. Sarto tem iniciativa, deixando um ganho de obras e benfeitorias”, garantiu.
Sarto comentou o que significa o apoio de Tasso, exaltando o histórico e a relevância do tucano não apenas para Fortaleza, mas pra o Brasil.
“O senador Tasso é uma figura nacional que me dá o privilégio de repartir comigo esse projeto de Fortaleza. Eu sou muito honrado, porque foi o Tasso que começou o processo de mudanças aqui no Ceará, em 1986, revolucionando a forma de se fazer política. Daí para cá, o Ceará só é o que é hoje porque o Tasso iniciou esse processo de mudanças. O governo da mudança que implantou aqui no Ceará, quebrando paradigmas, coronelismos históricos que vingavam aqui no Ceará. E, para mim, é um privilégio muito grande ter o Senador nesse projeto de amor por Fortaleza, de mudança por Fortaleza, que está acontecendo”, afirmou.
Roberto Cláudio
O ex-prefeito Roberto Cláudio também falou sobre a importância histórica de Tasso, caracterizando-o como uma referência da política brasileira por sua seriedade, espírito público e capacidade de transformar os destinos do Ceará. Ele, que também é presidente municipal do PDT, destacou, ainda, a simbologia do apoio de Tasso à reeleição de Sarto.
“O seu apoio à campanha do Sarto é um sinal da sua preocupação em proteger a nossa cidade da aventura, da demagogia e de despreparo. E garantir que esse seu apoio possa sinalizar que há uma mudança em curso na cidade de Fortaleza, na infraestrutura, na economia, na educação e na saúde que precisam ser continuadas sob a liderança do prefeito Sarto. É uma honra muito grande para todos nós que fazemos o PDT receber esse tipo de envolvimento de comprometimento do senador Tasso lutando para que Fortaleza não dê passos para trás”, afirmou.
Ciro Gomes
O ex-governador Ciro Gomes também falou sobre a importância histórica de Tasso, ressaltando sua contribuição para o estado do Ceará.
“O Tasso Jereissati funda o estado do Ceará moderno, e isso quer dizer coisa muito prática. Quer dizer prêmio internacional, mundial, de combate à mortalidade infantil. Hoje os eleitores que têm 25, 30 anos podiam estar mortos, porque o Ceará tinha a maior estatística de mortalidade infantil do mundo. Esse é o nosso estado. A fundação do estado moderno quer dizer a industrialização. O Tasso funda a concepção estratégica da infraestrutura hídrica do Ceará”, argumentou.
Ciro Gomes também ressaltou o trabalho de Sarto à frente da Prefeitura de Fortaleza em diferentes áreas.
“Nós estamos propondo que a mudança não pode parar. Isso quer dizer uma coisa muito prática. Quer dizer que a mudança está em andamento. Na saúde, Roberto Cláudio bateu o recorde e, em oito anos, fez 22 postos de saúde. O Sarto fez 24 em quatro anos. O PT, a última vez que governou em 8 anos, fez um. O Sarto fez três hospitais. Educação: era o penúltimo lugar. Hoje, é a melhor do Brasil. Qual é a cidade que tem a melhor política de emprego do Brasil? Qual é a melhor política de juventude? Compare o orçamento de juventude da prefeitura do Sarto com o orçamento do estado do Ceará, que tem 184 municípios”, afirmou.