O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também presidente do PDT-RJ, se reuniu na última sexta-feira (31/1) na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), no Centro da cidade, com os presidentes dos movimentos partidários que atuam no Rio para discutir detalhes para a realização do grande encontro dos movimentos sociais do PDT-RJ programado para o próximo dia 6 de fevereiro, quinta-feira que vem.
Participaram da reunião (foto) os presidentes da JS-PDT , Everton Gomes; a presidente do Mapi (movimento dos idosos), Maria José Latge,; a presidente da Ação da Mulher Trabalhista, Zoraia Sauer; o presidente do Movimento Negro, Luiz Eduardo; e Márcia Garcia, que está ajudando a organizar o Movimento Sindical.
A reunião do próximo dia 6, segundo Everton, “pretende reunir ativistas dos diversos segmentos trabalhistas do estado além de apresentar novos militantes recém filiados à nossa sigla”. O encontro com Lupi, segundo Everton, ” foi um bate-papo bastante descontraído”, onde os presentes também levantaram questões relacionadas ao processo eleitoral que se aproxima , apresentando avaliações.
Na próxima semana os presidentes se reencontrarão para finalizar os preparativos para o ato “que deverá contar com maciça presença de militantes”, segundo Everton. Ainda no encontro, , unanimemente, os presidentes dos movimentos prestaram solidariedade a Lupi por conta dos recentes ataques que sofreu através de uma revista semanal.
OM – Ascom PDT