Para dar continuidade na luta pela dignidade, pelos direitos humanos e pela justiça social em todo Brasil, o Movimento Comunitário Trabalhista de Olinda, Pernambuco, (MCT-PE), empossou, na noite do último sábado (11), a nova diretoria do movimento no município. Evento aconteceu por transmissão online e teve participação do presidente nacional do MCT, Jordaci Matos, e várias lideranças nacionais, estaduais e municipais do MCT.
Na ocasião, foi empossado o jornalista Clauton Silva de Albuquerque Oliveira como presidente do MCT no município e mais dez dirigentes da diretoria. Também foi apresentado a pré-candidatura do diretor de relações institucionais do MCT, Manoel Sátiro, para vice-prefeito de Olinda.
Jordaci Matos enfatizou, em sua fala, a necessidade de crescimento do movimento em todo Brasil para construção de uma forte frente de esquerda no País.
“É muito importante que nós estejamos unidos para lutar contra o fascismo no Brasil e lutar pelas causas do nosso povo, só assim iremos garantir os direitos socais a cada brasileiro”, afirmou o presidente do MCT.
A nova diretoria municipal do MCT de Olinda:
Presidência: Clauton Silva de Albuquerque Oliveira
1ª Vice-presidência: Antônio Carlos Santana
2ª Vice-presidência : Eudes Farias Coutinho
Secretaria geral : Fernando Antônio Salgado Maia
1ª. Secretaria: Jeremias Francisco da Silva
Tesouraria: Climério Pereira e Silva Filho
Secretaria Jurídica: Renata Gonçalves da Silva
Diretoria de Mobilização/comunicação: Rafael Correia Soares Quintas
Relações institucionais : Manoel Sátiro Timóteo Neto
Diretoria e habitação: Elizabete Vieira da Silva