Ação itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social atende 134 cidadãos em Rocha Miranda
A secretária municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Martha Rocha (PDT-RJ), e o coordenador Léo Lupi lançaram, nesta quinta-feira (3), o projeto “CadMóvel Carioca – Conectando a direitos”. A iniciativa leva serviços de inscrição e atualização do Cadastro Único, além de orientações sobre benefícios sociais, diretamente às comunidades.
O primeiro atendimento ocorreu na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte da capital. Ao todo, 134 cidadãos foram atendidos em parceria com o Ministério da Previdência Social.
O CadMóvel Carioca funcionará semanalmente, às quintas-feiras, em diferentes pontos da cidade. O calendário de locais será divulgado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“O objetivo é aumentar o número de atendimentos e dar mais comodidade ao usuário do CadÚnico. A partir de hoje, toda semana, a Assistência Social estará com o CadMóvel em algum ponto do Rio de Janeiro”, afirmou Martha Rocha.
“O CadMóvel Carioca é a porta de entrada para benefícios sociais como Bolsa Família, BPC, Carteira do Idoso e o Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros”, completou Léo Lupi.
Integração com a Previdência Social
Durante o lançamento do CadMóvel, também foram oferecidos serviços do Ministério da Previdência Social, parceiro da iniciativa.
No PrevMóvel, unidade itinerante do INSS, os cidadãos puderam tirar dúvidas sobre o site e o aplicativo Meu INSS, consultar benefícios e suas regras, verificar o cadastro no INSS e simular a aposentadoria. Também foi possível emitir documentos como extratos de crédito, extratos de consignação e o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
“É uma ação importante pra comunidade e vai me ajudar com o meu benefício. Tomara que aconteça mais vezes”, disse Thamires Santos, moradora do bairro, que foi ao local para atualizar suas informações do Bolsa Família.