Parlamentar mineiro assume o comando na Casa com foco na unidade trabalhista
A bancada do PDT na Câmara dos Deputados se reuniu nesta terça-feira (6), na sede nacional do partido, em Brasília (DF). O encontro contou com a presença do presidente nacional em exercício, deputado André Figueiredo, do ministro da Previdência Social e presidente licenciado da legenda, Carlos Lupi, além dos parlamentares pedetistas.
Na ocasião, a Executiva Nacional do PDT elogiou a atuação do deputado Afonso Motta (PDT-RS) na liderança do partido na Câmara e, por aclamação, escolheu o deputado Mario Heringer (PDT-MG) para assumir a função.
Em sua primeira fala como líder, Heringer agradeceu a confiança da Executiva e dos colegas de bancada, recordando sua trajetória no partido e destacando o papel fundamental dos deputados pedetistas na defesa das pautas trabalhistas. Ele também ressaltou o compromisso da legenda com a democracia e afirmou que sua gestão buscará reforçar a unidade da bancada na Câmara.
“Meu papel agora é servir essa bancada, servir ao partido, servir ao meu estado e servir ao Brasil. Eu preciso e devo me compenetrar para que essas coisas aconteçam de maneira clara, lógica e melhorando, com certeza, as condições do povo brasileiro”, afirmou Heringer.
O ministro Carlos Lupi aproveitou a reunião para atualizar os parlamentares sobre a atuação do Ministério da Previdência Social e a conjuntura dos diretórios estaduais do PDT.
Deputado Mário Heringer
Presidente do PDT de Minas Gerais, sua trajetória política teve início em 2001, quando se filiou ao PDT. Mário Heringer foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal, em 2002. Na Casa, o parlamentar, além de assumir a Secretaria de Relações Internacionais, em duas legislaturas, também assumiu como Segundo Secretário da Mesa Diretora e Ouvidor-Geral da Câmara. Presidiu a comissão de Direitos Humanos e Minorias e foi titular das Comissões de Agricultura Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Constituição e Justiça e de Cidadania, Seguridade Social e Família e Conselho de Ética, além de suplente da Comissão de Saúde e outras.