Intinerância do partido junto às comunidades, “PDT Solidário” e “Juventude em todos os cantos” estão entre as deliberações dos líderes
O Maranhão não para. Os movimentos organizados da PDT no Estado se reuniram nesta quinta-feira (27), como fazem toda semana, para tratar de várias pautas relativas à organização e ações partidárias, como organização interna, Núcleos de Base, intinerância do partido nas comunidades e ações específicas, como as que devem ser direcionadas para os novos filiados.
Participaram do encontro dirigentes estaduais da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e, em nível estadual e municipal, lideranças dos movimentos Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Juventude Socialista (JS), Movimento Comunitário Trabalhista (MCT), Movimento Sindical, Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR), PDT Diversidade, MS, Movimento Negro, Eco Trabalhismo.
Com relação à presença do partido junto às comunidades, as discussões abrangeram, sobretudo, investidas efetivas, com base nas principais bandeiras pedetistas, como o Trabalhismo e as pautas relativas à situação do trabalhador, a Educação, a cultura, o meio ambiente e a diversidade, incluindo as questões relativas à mulher, ao negro, à juventude e ao público LGBTQIA+.
E, com um olhar voltado para as dificuldades individuais, a iniciativa PDT Solidário foi a forma encontrada pelos movimentos ali representados para ajudar a parcela da militância que necessita de algum tipo particular de apoio.
No encontro, também foram definidas ações relativas a agendas específicas, como da Juventude Socialista (JS), em relação ao Mês da Juventude, com a relização das ações “Juventude em todos os cantos”, as rodas de conversa e a plenária da juventude.