O Movimento de Aposentados, Pensionistas e Idosos, do PDT (MAPI) realiza sua reunião anual no dia 1 de outubro (quinta-feira) em comemoração ao Dia do Idoso. “Durante a solenidade serão homenageados companheiros cujas participações políticas foram fundamentais para a organização e crescimento do Trabalhismo e do nosso movimento”, explica a presidente do MAPI-PDT, Maria José Latgé.
Criado em 2003, o MAPI tem como objetivo congregar militantes pedetistas com mais de 50 anos, em todo território nacional. Como todo órgão oficial do PDT, tem um diretório nacional e representações estaduais e municipais.
Além de discussões em torno das necessidades básicas deste contingente de brasileiros que representa, promove debates, conferências e encontros sob temas de interesse. Dentre os temas já discutidos destacam-se “Fator Previdenciário”, “O Brasil que nós perdemos”, dividido em três temas: ‘Se Jango concluísse seu mandato?, ‘Se Brizola fosse eleito Presidente?’ e ‘Se Darcy plantasse Cieps em todo o Brasil?’, além da apresentação do documentário “Anos de chumbo”, seguido de debate, e diversas discussões sobre saúde, mobilidade, Previdência Social etc.
Trajano Ribeiro, João Vicente Goulart, Eduardo Chuhay, Jesus Chediak, Ney Ortiz Borges, Eric Nepomuceno e Paulo Ribeiro estão entre as personalidades que já marcaram presença nos debates.
Serviço
O que: Reunião pelo Dia do Idoso promovida pelo MAPI
Quando: 1º de outubro (quinta-feira), às 17h
Onde: Auditório do Diretório Regional do PDT – Rua Sete de Setembro, 141, 3º andar.
Informações: 21 2232 0121
OM – Ascom PDT/EI