Ao ressaltar a importância de Minas Gerais para o País, Lupi destacou a necessidade de o partido começar a trabalhar firme e de forma unida, em prol do crescimento da legenda para as próximas eleições.
“Minas Gerais é um estado muito grande e muito importante para o cenário político brasileiro. Precisamos nos organizar para as eleições 2018, fortalecendo o partido junto aos movimentos sociais e parlamentares, lançando candidatos a governador, senador e uma ótima nominata para deputado estadual e federal”, pontuou o presidente.
No encontro, os líderes pedetistas também discutiram a realidade dos metalúrgicos do município de Betim, considerando, inclusive, que Gleison Amaral é vice-presidente do sindicato da categoria daquela cidade e que, atualmente, concorre ao cargo de presidente da entidade. Em seu terceiro mandato, o pedetista tem se destacado por trabalhar pela renovação e feito cumprir, por exemplo, a cota de gênero com o mínimo de 30% de mulheres na chapa.
“Gostaria de agradecer a solidariedade e o empenho dos nossos presidentes Carlo Lupi e Sírley Soalheiro, bem como de todos da Executiva Estadual do PDT de MG pela forma como têm tratado os problemas dos trabalhadores e trabalhadoras desse país”, declarou Amaral.
Na oportunidade, Lupi também se reuniu com a executiva da Ação da Mulher Trabalhista (AMT-MG) para discutir a questão de gênero e o fortalecimento dos movimentos de base do partido.
“A participação da mulher nos espaços partidários é muito importante e, por isso, deve ser respeitada”, afirmou Lupi.