Presidente licenciado avalia conjuntura e ações para 2024 com dirigentes estaduais
“O PDT terá protagonismo no processo eleitoral de São Paulo”, projetou o presidente nacional licenciado do partido, Carlos Lupi. A análise ocorreu, na noite desta quarta-feira (18), durante reunião com a Executiva Estadual ampliada na sede da capital.
Na abordagem das conjunturas local e nacional e das ações integradas para 2024, Lupi citou, na sede local, o progresso das articulações, na capital e no interior, para formação de chapas competitivas e viáveis para as disputas majoritárias e proporcionais.
“Eleição não é só voto, pois também precisa apresentar causa. Estamos presentes e atuantes em centenas de cidades para levar as bandeiras trabalhistas e conquistar, com o apoio do povo, vitórias consistentes e transformadoras”, disse.
Sobre a evolução da Previdência Social, Lupi, que está no cargo de ministro, detalhou as ações da pasta federal em todo o país. Entre os destaques, a criação e reforma de agências, a viabilização de mutirões e do programa de enfrentamento à fila, além da retomada do PREVMóvel.
“Cuidar do cidadão está na essência do PDT. Estamos superando barreiras para fortalecer o maior programa social contínuo do mundo, pois o retrocesso gerado pelos dois últimos governos foi severo”, completou.
Presidente estadual interino, o deputado paulistano Márcio Nakashima relatou o desenvolvimento da sigla em cada região.
“A gente tem avançado no trabalho de ampliação e organização dos diretórios e na busca de alianças no estado. […] E não abrimos mão de eleger uma bancada forte de vereadores compromissados com o partido”, comentou.