Alcançar a paz no Oriente Médio a partir da promoção do diálogo. É com essa missão que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lidera a comitiva pedetista que participará de duas reuniões realizadas pela da Internacional Socialista (IE), na próxima terça-feira (30), em Ramallah (Palestina), e na quarta (31), em Tel Aviv (Israel).
A inciativa faz parte de um dos compromissos da IS, e que vem sendo executado há muitos anos, de não medir esforços para tomar decisões que sejam apoiem a busca de uma solução para que Israel e Palestina vivam em paz, como dois Estados vizinhos e soberanos.
Lupi, que é vice-presidente da IE, estará acompanhado do deputado federal André Figueiredo, líder do PDT na Câmara, e Miguelina Vecchio, vice-presidente nacional do partido.
De acordo com a IE, o momento requer a reunião imediata de representantes dos partidos membros da IS com membros de outros países, em Israel e na Palestina, devido à conjuntura atualmente crítica para os povos da região e, também, por causa dos inúmeros desafios que os conflitos entre as duas nações trazem como consequência, a nível global e regional.
“Esta iniciativa responde à necessidade de trocar pontos de vista, estabelecer prioridades e definir um caminho comum a favor da paz, da democracia e oportunidades para todos na região”.