“Um golpe contra os trabalhadores”, livro-denúncia do presidente do PDT, Carlos Lupi, será lançado nesta terça-feira (3), às 16h30, no Espaço do Servidor da Câmara. A obra, que também traz relatos autobiográficos e informações sobre a história do Trabalhismo, é um manifesto de protesto contra o desmonte do Ministério do Trabalho e a supressão das conquistas trabalhistas iniciada no governo Michel Temer e aprofundada na gestão atual de Jair Bolsonaro.
Ciro Gomes, vice-presidente nacional do PDT, assina o prefácio do livro, e o jornalista Léo Lupi, filho do autor, redigiu o texto das orelhas.
Segundo Lupi, “o livro é uma homenagem aos trabalhadores, a Getúlio Vargas, João Goulart,a Brizola e ao Trabalhismo “.
Trecho da resenha da editora Nitpress
Carlos Lupi, atual presidente nacional do PDT e uma testemunha importante de décadas da agitação política nacional. Herdeiro legítimo do capital filosófico de Leonel Brizola e ministro do Trabalho em dois governos petistas, ele enfatiza a avassaladora desvalorização dos trabalhadores e de sua organização sindical e os ataques ao patrimônio brasileiro, representado pela venda, “a preço de banana”, de empresas estatais e recursos econômicos, promovida, a seu ver, pela fusão de interesses entre as elites internacionais e nacionais.