Lupi afirma que PDT está preparado para superar cláusula de barreira em 2026


18/03/2025

“Com nomes preparados, vamos formar chapas qualificadas para superá-la mais uma vez”

 

O presidente nacional licenciado do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que o partido está preparado para superar a cláusula de barreira nas eleições de 2026. Durante a reunião da Diretório Estadual do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (17), a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) lançou a nova edição da revista Embaúba.

Sobre o planejamento nacional, Lupi relatou que a sigla está organizada em todos os estados para seguir na luta popular, pois tem história, causa e militância.

“Nesse trabalho consistente e combativo, reafirmo: não temos medo da cláusula de barreira. Com nomes preparados, vamos formar chapas qualificadas para superá-la mais uma vez em 2026”, disse.

“O partido é uma fonte viva para seguir defendendo os direitos, como os trabalhistas e previdenciários. É o compromisso que aprendemos com Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola”, completou, ao anunciar a filiação de Marcos San.

Com a presença de lideranças de todo o estado, incluindo a secretária municipal de Assistência Social da capital fluminense e presidente estadual em exercício da sigla, Martha Rocha, a atividade também possibilitou o debate sobre o cenário político local.

“A partir de abril, voltaremos a percorrer o estado do Rio para dialogar com lideranças e agregando possíveis candidatos a federal e estadual. A agenda será construída pelo Léo Lupi e o Ismael Lisboa”, comentou Martha Rocha, que esta licenciada do cargo de deputada estadual.

Ao apresentar a quinta edição da publicação trabalhista, que conta com uma entrevista com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o secretário-geral estadual adjunto do partido e vice-presidente da FLB-AP, Leo Lupi, enfatizou a importância da produção de conteúdos para aprimorar a formação de quadros.

“A Fundação ajuda, de fato, na construção do partido através de eventos, de formações e da revista, que é aberta e conta com a participação dos filiados. Enviem textos para contribuir com as próximas edições”, relatou.

Para conferir o conteúdo da Embaúba, acesse o site da Fundação: flb-ap.org.br/embauba.