A Juventude Socialista do PDT do Paraná definiu, por aclamação, a nova Comissão Provisória para os próximos seis meses, prazo para a organização e realização do Congresso Estadual. Para isso, um dos desafios dos dirigentes é trabalhar pela expansão e regionalização do movimento em pelo menos 39 municípios do estado, de forma a cumprir o estatuto nacional e realizar o congresso de forma legítima.
A nova Comissão Provisória foi composta respeitando a paridade de gênero, sendo três mulheres entre os quatro cargos mais importantes, e maior participação de militantes do interior do estado. (Confira abaixo a composição)
Na reunião, realizada no sábado (3), a JS também discutiu as seguintes pautas: congressos e comissões provisórias nos municípios, organização para a participação em congressos estudantis (CONUBES E CONUPE), candidaturas de jovens candidatos em 2020, e cursos de formação.
Compromissos
Por fim, foi reiterado o compromisso de que a JS-PDT vai se manter firme na defesa da Democracia no Brasil e irá se posicionar, sempre que necessário, em favor do Estado democrático de direito, assim como estará presente nas manifestações de rua do campo popular e da esquerda nas pautas decisivas como a defesa da educação pública e integral de qualidade, a defesa da soberania nacional e em prol de um projeto nacional de desenvolvimento para Brasil.
Comissão Provisória JS-PDT Paraná
Presidência: Thaís Fagundes
Vice Presidência: Isabele Moro
2º Vice Presidência: Déborah Castro
Secretaria Geral: Diogo Tavares
Secretaria Adjunta: Fernanda Biato
Tesouraria: Danilo Bomfiglio
Secretaria de Formação Política: Luiz Fernando Garcia
Secretaria de Movimento Estudantil: Arthur Tupy
Secretaria de Núcleos de Base: Osvaldo Manieri Jr
Secretaria de Comunicação: Maria Eduarda Antunes
Secretaria de Gênero, Diversidade e Raça: Yenifer Barbosa
Secretaria de Mobilização: Thiago Zamlorenzi