O prefeito de Fortaleza (CE), José Sarto (PDT), reuniu-se com vereadores e vereadoras, nessa segunda-feira (27), no hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro, para apresentar obras prioritárias para os próximos meses da gestão. Sarto detalhou as ações que serão realizadas a partir de financiamentos nacionais e internacionais da ordem de R$ 2,1 bilhões. De acordo com o prefeito, mais de 300 mil pessoas serão beneficiadas pelas iniciativas.
“Com os recursos, vamos ampliar os investimentos nas áreas mais vulneráveis da Cidade. Temos realizado um importante trabalho nas periferias de Fortaleza, levando infraestrutura e urbanização, melhorando as condições de moradia. Estamos falando de dignidade, de famílias que estão saindo da insalubridade e têm as vidas transformadas por ações de drenagem, saneamento, pavimentação. Com esses recursos, vamos beneficiar mais de 300 mil pessoas, em 40 bairros”, afirmou o prefeito.
Os investimentos irão proporcionar a construção e reforma de postos de saúde; novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps); ampliação do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra), beneficiando mais ruas de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); construção de um novo Cuca; plantio de árvores de grande porte; novo Terminal de Ônibus do Centro; novas Areninhas, além de ações de zeladorias em vias e praças, e instalação Academias ao ar livre, parquinhos, futmesas.
“Temos muitos desafios, mas estamos buscando parcerias e fazendo todo o possível para reduzir desigualdades e melhorar as condições de vida da nossa gente. Outra demonstração desse compromisso é que mais de 90% das obras que estamos realizando hoje na Cidade estão na periferia”, enfatizou Sarto.
Durante o encontro, o prefeito agradeceu aos vereadores pelo trabalho que tanto tem contribuído com a execução de grandes políticas públicas na Capital.
“Agradeço a todos vocês, homens e mulheres. Sempre tenho destacado o trabalho da Câmara Municipal, porque sei a importância do vereador e vereadora em representar a população de Fortaleza, levando demandas, críticas e propostas. Tenho dito por aí, aos gestores do Brasil afora, que Fortaleza tem realizado tanto, porque contamos com uma equipe muito boa e porque temos uma Câmara Municipal atuante e sensível às principais causas do povo fortalezense”, destacou.