Isabella de Roldão prestigia edição do Circuito Trabalhista no Recife (PE) com mais de 100 pré-candidatos

Ascom Isabella de Roldão/Elizângela Isaque
06/07/2024

Nessa sexta-feira (6), o Circuito Trabalhista, iniciativa da da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), desembarcou no Recife (PE), para mais uma etapa da capacitação política para pré-candidatos do PDT. Desta vez, a oportunidade foi para mais de 100 lideranças da Região Metropolitana e do interior de Pernambuco, que tiveram a oportunidade de debater sobre os desafios eleitorais deste ano e aprender mais sobre o modelo pedetista de governar e legislar.

Para engrandecer o momento, a presidente do PDT no Recife e vice-prefeita da capital, Isabella de Roldão, e o secretário de Criança e Juventude de Pernambuco, Ismênio Bezerra, se juntaram ao time da FLB-AP que tem levado o Circuito Trabalhista por todo o país: o diretor do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas (CFGT), José Carlos Rassier, o coordenador Sul da FLB-AP, Nelton Friedrich, o secretário nacional de Núcleos de Base, João Cyrilo,

Com pré-candidatos a prefeitos e vereadores presentes, a formação reafirmou o compromisso com a agenda trabalhista e as pautas do campo progressista. Foi debatido também a organização partidária, a importância da nucleação e a construção diária da organização nos movimentos de base.

A formação também foi palco para os nomes pedetistas que se apresentam nas cidades da RMR, como o pré-candidato a prefeito do Paulista, Francisco Padilha; o pré-candidato a prefeito da Ilha de Itamaracá, Jorge Luís; e o pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Delegado Resende.

Jeito Trabalhista de Governar

Em sua fala, Isabella de Roldão relembrou episódios com o seu pai, um dos fundadores do PDT em Pernambuco e ex-prefeito, Roldão Joaquim, e ressaltou que a importância do Trabalhismo para o país é algo que ela aprendeu em casa, como parte de sua formação política.

“Eu lembro de quando meu pai fazia campanha para Brizola e eu, criança, não entendia porque a televisão falava tão mal dele. Com os anos, eu compreendi. O jeito trabalhista de governar e pautar a política contraria interesses, porque baseia-se na Educação emancipadora como ferramenta para alcançar a justiça social”, ressaltou a vice-prefeita.

Entre as autoridades representantes do interior do estado, estiveram presentes o prefeito de Araripina, Raimundo Pimental, junto a pré-candidata no município, Ana Paula Ramos; o vereador mais votado do PDT em Vitória de Santo Antão e pré-candidato a prefeito, André Carvalho; e a pré-candidata a prefeita de Itambé, Manuella Mattos.