Na próxima terça-feira (10), a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) receberá um busto, em bronze maciço, do ex-presidente Getúlio Vargas. A obra é parte do acervo histórico da Fundação Ivete Vargas, do extinto PTB, hoje Partido da Renovação Democrática (PRD) pela União com o Patriotas, e que dará vida à nova Fundação da Renovação Democrática.
A cerimônia será na sede do PDT, em Brasília (DF), às 15h, com a presença do ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, e do presidente da FLB-AP e secretário-geral do partido, Manoel Dias, parlamentares e lideranças dos partidos e de suas respectivas fundações.
Para Honésio Ferreira, presidente da Fundação Ivete Vargas, do extinto PTB, a doação é o reconhecimento da trajetória do PDT e sua relação intrínseca com o Trabalhismo, que permanece como sua base, e tem em Getúlio Vargas um de seus maiores exponentes.
“O PDT representa os ideais e a defesa do legado trabalhista no Brasil. Nada mais natural que o busto do ex-presidente e maior estadista do país esteja guardado e seguro em sua casa”, declara Honésio.
Serviço:
Cerimônia de recebimento do busto de Getúlio Vargas
Local: Sede Nacional do PDT em Brasília (DF)
Horário: 15h