Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini realiza Circuito Trabalhista com pré-candidatos no Maranhão


FLB-AP Maranhão
08/07/2024

Objetivo do evento que tem percorrido o Brasil é fortalecer a estrutura partidária ao promover a formação de gestores trabalhistas e a criação de núcleos de base

Nesta segunda-feira (8), a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP) do Maranhão realizou o Circuito Trabalhista, um evento destinado a pré-candidatos a prefeitos e vereadores. O objetivo do circuito foi proporcionar aos participantes conhecimento político essencial para a construção de planos de governo viáveis, além de promover o compartilhamento de boas práticas e experiências bem-sucedidas dentro do partido.

O curso foi conduzido por renomados especialistas da FLB-AP, incluindo José Carlos Rassier, diretor do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas (CFGT), Nelton Friedrich, coordenador regional sul da FLB-AP, e João Cyrilo, secretário nacional de Núcleos de Base.

A organização do Circuito Trabalhista, liderada pela FLB-AP, buscou fortalecer a estrutura partidária ao promover a formação de gestores trabalhistas e a criação de núcleos de base. Este evento refletiu o compromisso da Fundação com o desenvolvimento político e a capacitação de seus pré-candidatos, assegurando que estejam bem preparados para enfrentar os desafios das eleições e para governar com competência e responsabilidade.

A iniciativa foi uma importante oportunidade para os pré-candidatos se aperfeiçoarem e trocarem experiências, contribuindo assim para a consolidação de uma política mais eficiente e alinhada com os princípios trabalhistas.

Segundo a vice-presidente da FLB-AP no Maranhão, Jacimara Maciel, o Circuito Trabalhista representou um momento ímpar para o PDT no estado. “Só através do conhecimento e da troca de experiências podemos nos aperfeiçoar e fazer a diferença, honrando assim os princípios do trabalhismo”, afirmou Jacimara.

“Associar a construção política dos Núcleos de Base com a formação de gestores trabalhistas através do Centro de Formação é um acerto político e transformador. Um núcleo que compreende a gestão pública e utiliza sua influência para conquistar avanços possui um grande potencial transformador”, disse João Cyrilo, Secretário Nacional de Núcleos de Base.