FLB-AP lança Curso de Formação Política sobre a história do trabalhismo no Brasil


Por Ester Marques
23/05/2024

O Núcleo de Base Ação Popular Revolucionária (APR), vinculado ao PDT, está lançando, nesta quarta-feira (29), a partir das 19h, o Curso de Formação Política, fundamentado nos pilares do socialismo moreno, nacionalismo revolucionário e trabalhismo brasileiro. Com o suporte da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP), o curso oferece certificação oficial e conta com renomados especialistas em uma série de encontros online gratuitos.

A formação promete ser uma oportunidade para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos e se engajar no debate sobre os rumos políticos e sociais do país. O curso está programado para acontecer até o dia 31 de junho, contará com 10 encontros online, totalmente gratuitos e disponibilizados para acesso posterior através de gravações.

Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da FLB-AP e ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias, que compartilhará sua visão sobre o trabalhismo como um caminho viável para o socialismo no Brasil. Também palestrará o historiador pedetista Wendel Pinheiro, que abordará a trajetória histórica do trabalhismo brasileiro, o economista Nildo Ouriques, que explorará a relação entre nacionalismo e teoria revolucionária.

Já o comunicador popular Jones Manoel trará sua expertise para discutir a Teoria Marxista da Dependência e sua aplicação à questão nacional. O escritor pedetista Daniel Albuquerque oferecerá insights sobre o desenvolvimento teórico do trabalhismo brasileiro.

Link para inscrição