Uma visita a obras e lideranças históricas pedetistas expõe o passado com os olhos no futuro
Na próxima quinta-feira (23), o 6º Congresso Nacional do PDT contará com duas exposições imperdíveis. A primeira é uma mostra biográfica de Leonel de Moura Brizola, composta por 12 painéis que retratam os momentos mais emblemáticos da vida do grande líder trabalhista.
A segunda exposição, intitulada “Trabalhismo sob os traços poéticos de Niemeyer”, destaca a parceria entre o renomado arquiteto Oscar Niemeyer e o PDT. Com 24 painéis, a mostra apresenta obras emblemáticas como os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), o sambódromo do Rio de Janeiro e a Universidade Fluminense. O idealizador educacional das escolas de tempo integral, Darcy Ribeiro, também é homenageado na mostra.
A curadoria das exposições é do Centro de Memória Trabalhista (CMT), braço da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP). As exposições estarão abertas durante os três dias do Congresso, de 23 a 25 de maio.
Essas ações são fundamentais para preservar a memória trabalhista, manter viva a nossa história e influenciar a atuação de novos líderes pedetistas. Venham participar e celebrar nosso legado histórico!
Aproveitem essa oportunidade única para se conectar com o passado e se inspirar para o futuro.