O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reuniu lideranças de São Gonçalo (RJ) nesta quinta-feira (21), para debater o planejamento estratégico para o segundo maior colégio eleitoral do estado Rio de Janeiro. O encontro aconteceu na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), no Centro da cidade. Em 2021, a inciativa ganhou um reforço: o ex-deputado federal Brizola Neto, que retornou ao partido recentemente.
Lupi destacou a importância da inclusão de metas para os próximos pleitos, da viabilização da sede local e da integração das forças políticas pedetistas.
“O PDT tem uma história representativa na cidade. Desde Leonel Brizola, São Gonçalo reconhece o legado do nosso partido, principalmente no campo social. Com um plano de ação balizado em metas e resultados, avançaremos fortalecidos”, disse Lupi, que também preside o diretório estadual.
“Diante da necessidade de preservação de direitos democráticos e do constante enfrentamento de Bolsonaro e seus representantes, estamos somando esforços para garantir uma atuação vigilante e propositiva ao lado do povo”, acrescentou, ao lado de Brizola Neto.
O encontro contou ainda com as presenças do presidente municipal da sigla, Marlos Costa, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Dimas Gadelha na última eleição, dos ex-vereadores, Henrique Porto e Miguel Moraes, entre outros membros do diretório municipal.