“Antonio Neto, pré-candidato a deputado federal, e o professor da FGV Nelson Marconi, coordenador de programa de governo de Ciro também parriciparam do diálogo”
O pré-candidato do PDT à Presidência do Brasil, Ciro Gomes, e o pré-candidato do partido ao Governo de São Paulo, Elvis Cezar, se reuniram nessa quinta-feira (7) na Capital paulista com lideranças de entidades nacionais dos caminhoneiros. Antonio Neto, pré-candidato a deputado federal, e o professor da FGV Nelson Marconi, coordenador de programa Ciro também parriciparam do diálogo, onde foram discutidos temas como a política de preços da Petrobras, piso mínimo de frete, aposentadoria aos 25 anos de trabalho, renovação da frota, tributação, pontos de parada para descanso, entre outras pautas.
Para Ciro, que recebeu da categoria uma carta com as principais reivindicações e se comprometeu a atendê-las, esses profissionais “carregam o Brasil nas costas e estão sendo prejudicados como encarecimento criminoso do combustível”. “Sou o único pré-candidato que tem uma proposta detalhada de como recuperar a Petrobras para os brasileiros e mudar sua política de preços. Além disso eles não têm suas demandas com relação a preço mínimo do frete atendidas, o que é absurdo”, declarou Ciro.
Já Elvis Cezar lembrou que o setor é essencial ao bom funcionamento da economia brasileira, embora seja um dos mais penalizados com o aumento recorrente do preço dos combustíveis.
“Os caminhoneiros e as caminhoneiras representam um setor fundamental da economia brasileira, sobretudo no Estado de São Paulo, já que cabe a eles e a elas o transporte de alimentos que abastecem grande parte do país. E é um dos setores mais penalizados pela inflação e que demanda ações efetivas, não as ações eleitoreiras que temos visto, tanto por parte de Brasília quanto do governo de São Paulo”, avaliou Elvis.
Também estiveram presentes no encontro Litti Dahmer (Sinditac, Cootac e CNTTL), Wallace Landim, conhecido como Chorão (Abrava), Plinio Dias (Conselho Nacional dos Representantes de Cargas), Zé Roberto (ANTB) e Rubens Ledo (Sindicam Goiás), entre outros.
“Foi um encontro muito produtivo e importante. Ciro se comprometeu com 100% das nossas pautas e nos passou a certeza de que nossas demandas estarão incluídas no plano de governo. É uma segurança para a categoria, porque diz e escreve”, afirmou Litti Dahmer.
Já Antônio Neto destacou a atuação do parlamento federal alinahda aos interesses escusos dos dirigentes da estatal, e se posicionou como um furuto aliado de Ciro na defesa dos interesses dos trabalhadores, caso venha a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
“O Congresso Nacional foi cúmplice dessa agenda antipovo que só atende aos interesses de uma cúpula de acionistas da Petrobras. Temos compromissos muito claros com quem trabalha. Como pré-candidato a deputado federal, tenho o compromisso de ajudar Ciro a fazer as mudanças necessárias para colocar o Brasil a serviço do povo brasileiro”, afirmou Antonio Neto.