O prefeito de São Luís (MA) e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT), afirmou que não haverá aumento de passagens com a chegada dos novos ônibus com ar-condicionado, conforme determina a Licitação de Transportes Públicos, feito histórico que foi implantada na sua gestão. O compromisso foi dito durante a sabatina no Programa Repórter Difusora, da Rádio Difusora FM, na manhã desta terça-feira (18).
Durante cerca de 20 minutos, Edivaldo respondeu questionamentos feitos pelos jornalistas Ricardo Baty, Bial Mendes, Leandro Miranda e Francisco Júnior sobre saúde, educação, transporte, meio ambiente, infraestrutura, e destacou os avanços que sua gestão vem realizando na cidade.
Aos ouvintes o candidato do PDT voltou lembrar o caos que encontrou a Prefeitura de São Luís, em 2013. Mas que, mesmo com os problemas administrativos, conseguiu com muito trabalho, desde o primeiro dia, e no decorrer dos três anos e meio de gestão, avançar em todas as áreas.
“Não tinha alimento no Hospital Socorrão; o Hospital da Mulher estava desativado. Mas com o bom planejamento, hoje o Hospital da Mulher é referência em neurocirurgia, duplicamos os leitos hospitalar. Vamos entregar o Hospital da Criança, uma Maternidade na Cidade Operária e construímos uma nova Sede do Samu, que encontramos com apenas duas ambulâncias”, disse Edivaldo. Completando com a reforma do CEM Filipinho; e a entrega de mais 30 unidades de saúde reformadas.
Edivaldo frisou o enfrentamento que teve com a implantação da Licitação dos Transportes Públicos que começou no seu governo com o combate a fraude, a biometria, o Bilhete Único; a renovação de 40% da frota e o Cartão Criança.
“Tivemos a coragem de promover vários avanços no setor de transporte. Até o fim do ano, 210 novos ônibus com ar-condicionado estarão circulando na cidade, graças a Licitação do Transporte; e teremos á médio prazo toda a frota com ar-condicionado. Isso sem nenhum aumento de passagem”, garantiu Edivaldo.
No decorrer da sabatina, o candidato à reeleição pelo PDT teve oportunidade de falar sobre questões envolvendo a educação. Ele enfatizou o cronograma de avanços que está possibilitando a reforma de 70 escolas e a valorização dos professores que culminou com o crescimento do IDEB, que teve uma brusca queda na gestão do prefeito João Castelo.