Luis Moreira assume presidência e destaca incentivo à qualificação ambiental no PDT
O Ecotrabalhismo formalizou a posse, nesta segunda-feira (14), da direção do movimento no estado do Rio de Janeiro. Como presidente, assume o gestor público Luis Moreira, que iniciou sua trajetória no PDT a partir da Juventude Socialista (JS).
Ao enaltecer o compromisso do partido com o desenvolvimento sustentável desde a fundação, em 1980, a jovem liderança indicou a prioridade das ações nas cidades: qualificar gestões e mandatos para estimular o crescimento econômico vinculado ao equilíbrio ecológico.
“Meio ambiente é coisa séria e a preocupação trabalhista com este tema vem de longe. Leonel Brizola, em seu governo no Rio, sediou a Conferência das Nações Unidas sobre a temática (Eco-92). Foi um marco histórico mundial”, explicou.
Em parceria com a direção nacional da organização pedetista – conduzida pela presidente e o vice, Ivana Groff e Everton Gomes, respectivamente –, o grupo fluminense pretende promover ainda debates regionais a partir da cartilha recém-lançada.
“O diálogo é fundamental para criar novas mentes esclarecidas. Em conjunto com o partido, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e demais movimentos, reforçamos a luta para que o Rio volte para o caminho do progresso responsável”, concluiu.
Confira a lista completa dos nomeados:
Presidente: Luis Moreira
Vice-presidente: Joildo Machado
Secretária: Thayane Neves
Direção de Comunicação e Formação: Gustavo Henrique
Tesoureiro: Marcos Ceia
1º vogal: Manoel Arrais
2º vogal: Caroline Murakami