Cristovam Buarque faz palestras e abona filiações no MS
O senador Cristovam Buarque (DF) abonou a ficha de 50 novos filiados do PDT ligados à Educação, sexta-feira (24/4), na Câmara Municipal de Campo Grande. São professores, estudantes e pessoas da sociedade organizada que crêem como Cristovam que o Brasil pode se transformar com a Educação. O senador cumprimentou os novos filiados e pediu para que as bandeiras pedetistas sejam ampliadas, fortalecendo os ideais de grandes homens que construíram o partido, como Leonel Brizola: O PDT é o único partido no país que pode fazer a Revolução da Educação e esta responsabilidade agora é de vocês também, apontou.
No sábado, pela manhã, Cristovam foi para Glória de Dourados onde lançou livro e fez palestra no 1º Seminário do Movimento Educacionista do Mato Grosso do Sul. Além do livro “O que é Educacionismo”, o senador tem mais de 20 livros escritos.
Cristovam utilizou de cerca de 02h30 explicando às 250 pessoas presentes no auditório da UEMS, os princípios do Educacionismo – movimento que prega a necessidade da educação pública de qualidade para todos, independentemente da raça ou do poder aquisitivo. “Nós vamos ver chegar o dia em que a filha da patroa e a filha da empregada vão sair de casa pela manhã para irem à mesma escola. Quando esse dia chegar, pode ser que, no futuro, a próxima patroa seja a filha da empregada”, disse Cristovam, sob aplausos.
A mesa foi formada pelas seguintes autoridades: Senador Cristovam Buarque (PDT), Prefeito Arceno Athas Junior (PSB), Eustáquio Alves dos Santos (Coordenador Estadual do Movimento Educacionista), Deputado Estadual Onevan de Matos, Vereador Eugênio Correia Malvas (Representando o Poder Legislativo), Marcilene Nunes Martinez (Secretária Municipal de Educação e Cultura), João Donizete Cassuci (Prefeito de Angélica), Vereador Laerte Enada, Vereadora e Presidente da Câmara de Fátima do Sul, Maria Jorge Leite Mariquinha, Representante do Movimento Educacionista de Amambaí, Roberto Protético e o Presidente do PDT de Glória de Dourados, Jairo Vasconcelos.
Fonte: Rogério Sanches/Fátima News (MS)