O presidente da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, convoca os membros do Diretório Nacional, o Conselho Político, os presidentes dos movimentos de base do partido — devidamente organizados em àmbito nacional —, senadores, deputados federais, delegados dos Diretórios Estaduais e os presidentes das Comissões Provisórias Estaduais para Convenção Nacional do partido que acontece na próxima quarta-feira (20), a partir das 15h.
O encontro será realizado de forma híbrida, simultaneamente presencial, na sede nacional da legenda em Brasília (DF), e virtual, pela plataforma Zoom.
Entre os pontos a serem discutidos e deliberados nesta Convenção Nacional, destacam-se: a decisão acerca da escolha dos candidatos do PDT a presidente e vice-presidente da República do Brasil — o nome do pré-candidato Ciro Gomes será ratificado como o candidato da legenda trabalhista ao Palácio do Planalto — e as coligações partidárias a serem firmadas para o pleito de 2022, além de assuntos gerais relativos à conjuntura política do País.
Confira aqui o Edital de convocação.
Serviço:
Convenção Nacional do PDT
Data: 20 de julho de 2022
Horário: das 15h às 18h
Endereço: Sede Nacional do PDT — Setor de Autarquias Federais Sul (SAFS), Quadra 02, Lote 03, Brasília – DF, com início às 15h e término previsível para as 18h.
Orientações
Abaixo, seguem anexos os documentos elaborados pela Executiva Nacional, pela Coordenadoria Estatutária da Executiva Nacional e pelo Jurídico Nacional do partido:
- Instruções para a realização das convenções estaduais do PDT/2022.
- Resolução 002-2022 – Que fixa normas para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias para as eleições estaduais de 2022.
- Resolução 003-2022 – Fixa normas para a escolha dos candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República e celebração de coligação nacional para as eleições de 2022.
- Manual para as eleições 2022