Convenção do PDT de Curitiba (PR) oficializa candidatura de Goura a vice-prefeito na chapa de Ducci

Acom PDT do Paraná
27/07/2024

A coligação que terá Ducci e Goura na disputa pela prefeitura de Curitiba conta ainda com o PT, PV e PCdoB, partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança.  Representantes de todos os partidos estiveram presentes no evento.

Das 33 candidaturas ao legislativo municipal, 11 são mulheres e 22 homens. Além da pluralidade de gênero, a chapa conta com candidaturas negras, jovens, pessoas com deficiência e representantes da comunidade LGBTQIA+.

A convenção foi conduzida pela presidente do PDT Curitiba, Ana Moro, que destacou a importância da construção dessa aliança e de uma chapa representativa para a Câmara Municipal.

Momento de histórico

Goura afirmou que este é um momento histórico, que exige sacrifício e união em torno de um projeto maior e coletivo.

“É isso que o PDT está fazendo aqui.  Vivemos quatro anos de um governo federal que promoveu o desmonte de todas as políticas públicas conquistadas anteriormente. Vimos também um flerte explícito com o fascismo e com posturas antidemocráticas. Portanto, essa frente tem o dever de mostrar que o que está do outro lado é sim a extrema-direita”, afirmou.

Ele lembrou que essa aliança vem sendo discutida desde o ano passado como alternativa viável pela ganhar as eleições em Curitiba e que foi construída com o compromisso de luta e de discutir a cidade e seus 75 bairros.

“A gente não viu o direcionamento dos impostos para o benefício da população. Temos mais de 10 mil crianças na fila das creches e o transporte mais caro do Brasil.  Vimos a (tarifa) domingueira ser extinta em fevereiro de 2017”, lembrou.

Goura citou ainda o compromisso com pautas importantes como habitação, mobilidade urbana e combate à crise climática e se emocionou ao falar da experiência de ver de perto a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul.

“Quando a gente fala de mudanças climáticas, a gente não fala de uma teoria, de uma coisa que vai acontecer. É uma coisa que está acontecendo.  Esses eventos climáticos serão, infelizmente, mais frequentes e cada vez mais devastadores. Temos que ter o compromisso com a recuperação das nossas bacias, com o respeito à terra, à água e aos elementos naturais. O combate à crise climática tem que estar presente em todas as políticas”, disse.

PDT Nacional parabeniza coligação

“Essa aliança é para a vitória da frente das oposições em Curitiba, que é fundamental para mostrar alinhamento com o governo do presidente Lula, para mostrar que nós vamos trazer novos ares para Curitiba, um ambiente democrático, um ambiente do debate e dos avanços sociais. E junto aqui, como ministro da Previdência Social estarei para ajudar, quantas vezes for preciso, o meu amigo Goura, o Ducci e nossa nominata de vereadores e vereadoras. Vamos juntos à vitória”, afirmou o presidente do PDT Nacional e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.