Com Lupi, PDT de Pernambuco realiza caminhadas e carreata em Caruaru, Paulista e Cabo de Santo Agostinho

Por Bruno Ribeiro
09/09/2024

Conquistar as prefeituras é prioridade no planejamento de expansão do partido no estado

O PDT de Pernambuco realizou, neste domingo (8), uma série de atividades em cidades da Região Metropolitana do Recife e no interior. Com a presença do ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, a militância lotou as ruas de Caruaru, Paulista e Cabo de Santo Agostinho.

O ex-prefeito de Caruaru, Zé Queiroz recebeu Lupi no início da carreata que reuniu dezenas de carros ao longo do trajeto que percorreu os maiores bairros da cidade. Os pedidos de “volta Zé” se misturavam com as manifestações de afeto do povo ao desejarem o retorno das melhorias viabilizadas nas gestões do pedetista, que também foi deputado estadual.

“Zé, o povo sabe o quanto você é importante não só para a história desta cidade, mas também para o futuro. Com competência, experiência e muito vigor, segue preparado para trabalhar e colocar Caruaru no rumo do progresso mais social. É 12 na urna”, afirmou Lupi, acompanhado do seu secretário-executivo no Ministério, Wolney Queiroz e ex-deputado federal.

Durante a manhã, Lupi participou ainda de caminhadas em Paulista e Cabo de Santo Agostinho, com os candidatos a prefeito Francisco Padilha e Delegado Resende, respectivamente.

Nas caminhadas, Padilha destacou para os eleitores a necessidade de mudança na saúde e na infraestrutura da cidade, que já foi polo industrial do estado, enquanto Resende abordou o desenvolvimento de políticas para efetivar o ensino integral e o trabalho com carteira assinada a partir do Porto de Suape.

Para Lupi, as vitórias do partido, tanto nas disputas majoritárias quanto proporcionais, são fundamentais para a expansão e fortalecimento em todo o estado.

“As candidaturas mostram um alinhamento com as nossas bandeiras, principalmente nas áreas de educacao, trabalho e renda. Defender os mais vulneráveis é uma prioridade, pois sempre estivemos do mesmo lado. O povo reconhecerá apertando o 12 no dia 6”, concluiu.