Carlos Lupi projeta crescimento consolidado do PDT em seminário eleitoral no Piauí


16/05/2024

Encontro mobiliza lideranças para o 6º Congresso Nacional do partido

No seminário eleitoral do PDT do Piauí, que foi realizado na noite desta quinta-feira (16) na Câmara Municipal de Teresina, o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do partido, Carlos Lupi, projetou um crescimento consolidado.

Preparatória para o 6º Congresso Nacional do partido, a atividade mobilizou parlamentares, lideranças e militantes. Na pauta, a formação dos pré-candidatos, a estruturação das nominatas e a análise das atualizações da legislação eleitoral.

Ratificando a importância do Piauí no planejamento nacional da sigla, Carlos Lupi mencionou o perfil plural do partido fundado por Leonel Brizola e a perspectiva de eleger quadros qualificados e comprometidos.

“O nosso partido é trabalhista e sempre lutará pelas causas populares. É o compromisso com os trabalhadores e crianças. A educação é uma bandeira que salva vidas”, afirmou Lupi.

“Com a dedicação de cada um de vocês, alcançaremos grandes vitórias em todo o Piauí e por todo o Brasil. Nossa missão é continua e não fica limitada aos períodos eleitorais”, encerrou.

Ao lado do presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel, e do presidente do PDT em Teresina, Floro Mauel, o presidente Presidente estadual da sigla, vereador Evandro Hidd, disse que a previsão é eleger cerca de 10 prefeitos e 50 vereadores em todas as regiões piauienses.

“Fazemos a política para proporcionar o melhor para a nossa população. Com história, o PDT seguirá crescendo e evoluindo por todo o estado”, destacou, citando a presença do deputado estadual e pré-candidato a prefeito da capital, Fábio Novo, da deputada Bárbara do Firmino.