Novo serviço do INSS levará atendimento à bairros onde não existe Agência da Previdência Social
Nesta quinta-feira (13), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, ao lado do prefeito do PDT, José Sarto, inaugurou em Fortaleza (CE) um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vai levar atendimento a moradores de bairros onde não existe Agência da Previdência Social: o Prevmóvel. A unidade móvel é a primeira deste tipo a entrar em funcionamento no estado do Ceará. No Rio de Janeiro duas unidades estão em funcionamento. “Trata-se de resgatar uma dívida social com o público”, afirmou Lupi.
Na inauguração do Prevmóvel no Ceará, 120 pessoas foram atendidas durante o dia no bairro Granja Lisboa. O veículo equipado para atendimento do INSS atendeu ao público que passou pela Praça Santa Cecília, com orientação e informação sobre benefícios e serviços.
Servidores do INSS tiraram dúvidas sobre os serviços do site e do aplicativo Meu INSS, além de anteciparem o agendamento de 20 requerentes que aguardavam avaliação social para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência.
O Prevmóvel é uma alternativa do INSS para facilitar o acesso da população em localidades ou bairros que não têm Agências da Previdência Social fixas ou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com alguma entidade ou ente público.
A solenidade de inauguração também teve a presença do superintendente regional do INSS no Nordeste, Caio Maia Figueiredo, deputados e vereadores. “Fortaleza abre uma nova trincheira, de estar onde o povo está. E o Prevmóvel significa isso, a Previdência indo até a população”, afirmou o ministro.