“As agendas foram excelentes com nossa base, sindicalistas, movimentos sociais, trabalhadores, lideranças partidárias e fico imensamente feliz em ver um PDT forte, trabalhista e se preparando para o processo eleitoral em MS e no Brasil ano que vêm”, ressaltou.
Lupi disse ainda que têm certeza que o projeto liderado presidente estadual e deputado federal, Dagoberto Nogueira, gerará resultados representativos.
“Filiamos lideranças importantes do interior do estado e da capital nestes dois dias, pude ver como partido está organizado e preparado para fortalecer a campanha do nosso futuro presidente, Ciro Gomes, em 2022”, ressaltou.
Para Dagoberto Nogueira, a presença de Lupi engrandeceu muito o movimento ‘Agora é Ciro’ no estado e também deu muito ânimo para a militância pedetista.
“Lupi tem história, fez excelentes análises da conjuntura deste desgoverno e nos deu muita força para fortalecermos ainda mais o PDT da base, dos trabalhistas e movimentos organizados. O sentimento é de muita alegria e satisfação”, enfatizou.
As agendas foram divididas entre filiações partidárias do interior do estado, de Campo Grande, coletiva de imprensa, palestra para professores sobre a retirada de direitos trabalhistas com foco na PEC 32 da reforma administrativa e reunião com movimentos de luta pela terra.
Ao longo das ações, Lupi e Dagoberto Nogueira disseram que o momento é de união contra o projeto reacionarista, antidemocrático e fascista de Bolsonaro e que o momento é de esperar as decisões do Congresso Nacional sobre as eleições de 2022 para definir candidaturas e apoios para o próximo ano.