Até o começo de julho, INSS realiza mais de 1.3 milhão de atendimentos presenciais em SC, PR e RS
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, visitou, na última sexta-feira (12), a Superintendência Sul, em Florianópolis (SC), e a gerência de Criciúma (SC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para estimular o “progresso do serviço humanizado” nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Na reunião com o superintendente regional, Alberto Alegre, e gerentes-executivos, Lupi reforçou a importância da ampliação do suporte qualificado fornecido pelos 3.101 servidores nas gerências e 235 agências localizadas em todas as regiões dos três estados. Em 2023, foram 1.822 milhão de atendimentos administrativos presenciais. Até começo de julho de 2024, o INSS já alcançou a marca de 1.394 milhão.
“Com os investimentos em infraestrutura, que incluem novos computadores e melhorias nos sistemas e na internet, os servidores poderão potencializar o atendimento humanizado para os nossos mais de 40 milhões de beneficiários. O Sul reúne mais de sete milhões”, disse o ministro, encaminhando a proposta do deputado estadual Rodrigo Minotto para Acordo de Cooperação Técnica com a Assembleia Legislativa.
Ao citar o apoio dos gerentes-executivos, Alberto Alegre mencionou a implementação de novas políticas integradas de gestão.
“É uma diretriz do Ministério fortalecer o atendimento humanizado. O retorno positivo para a população está cada vez mais presente”, explicou.