Carlos Lupi destaca força do Trabalhismo na reconstrução do Rio Grande do Sul

Ascom PDT Nacional
21/06/2024

Ministro da Previdência Social participa de encontro regional do PDT em Santo Ângelo

“O povo gaúcho é forjado na luta. O Trabalhismo está unido na reconstrução do Rio Grande do Sul”, afirmou o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, na abertura, na noite desta quinta-feira (20), do encontro regional do PDT em Santo Ângelo, no Noroeste do estado.

Acompanhado dos deputados federais Afonso Motta e Pompeo de Mattos, do deputado estadual Eduardo Loureiro, e do presidente estadual do partido, Romildo Bolzan, o ministro Lupi relatou o potencial do estado para superar os impactos do maior desastre climático da história gaúcha.

“O estado vai se reerguer e voltará ainda mais forte com a ajuda de todos nós, trabalhistas. É a essência de um povo que escolheu ser brasileiro”, disse, ao lado do prefeito e do vice-prefeito do município, Jacques Barbosa e Volnei Teixeira, respectivamente.

“Em curto espaço de tempo, será um exemplo de sucesso não só para o país, mas para todo o mundo”, acrescentou.

Eleições

Para mais de 500 pedetistas, o presidente Romildo Bolzan ratificou a importância da integração para potencializar as vitórias do partido.

“Nós estamos em uma eleição municipal e debatendo a organização partidária. É a inclusão de todos para analisar as questões locais e marcar a presença do PDT”, afirmou.

“As eleições nacional e estadual de 2026 passa pelo desempenho em 2024. Façam da nossa legenda um diferencial no Rio Grande do Sul”, concluiu.

O evento contou ainda com a presença do presidente municipal do partido, Janio Bones, de prefeitos, de vereadores, de pré-candidatos a vagas no legislativo e executivo, bem como representantes da sociedade civil.